BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Início da transformação



Quando li essa frase numa matéria do UOL ESTILO, não resisti e decidi finalmente criar um blog sobre o assunto. Estou nessa fase de mudanças, querendo me sentir bem, bonita de novo. Já fui muito vaidosa, aí sai da empresa em que trabalhava há anos, tive meu primeiro filho e comecei a atuar como jornalista autônoma, fazendo informativos - em sua maioria - para comunidades de baixa renda. Meu visual tinha que ser despojado para que as pessoas se sentissem à vontade para conversar comigo, me contar suas histórias. Assim, dei algumas gafes básicas já que num mesmo dia eu poderia estar entrevistando a merendeira da escola e no outro período o governador do Estado. Então confesso que já entrei no salão nobre da prefeitura para uma reunião com o prefeito vestida de jeans, camiseta, sapatilha (não gosto de tênis!) e cabelo bagunçado, assim como já fui à uma comunidade para tratamento contra às drogas, no meio do mato (tendo que atravessar a pé riacho) de salto alto bico fino, maquiada e escova no cabelo.
O negócio é que quando as gêmeas nasceram, minha vida virou de pernas para o ar e aí relaxei total. Em pouco mais de um ano engordei 10 kg (tendo antes perdido tudo o que ganhei na gravidez) e estava sempre tão cansada para cuidar de mim... Esse negócio de ser mãe de meninas também despertou meu consumismo - um bicho que há muito havia adormecido. Costumo falar que agora estou brincando de bonecas e tenho duas para me divertir. Cartão de crédito foi nas alturas comprando coisas para quem? Elas!!! Esqueci completamente de mim, mas agora estou sentindo necessidade de mudar. De voltar a cuidar de mim, também pelo bem da minha família.
Então há poucos dias fui em três médicos especialistas que estão me ajudando a enfrentar algumas dificuldades: nutrólogo, ginecologista (novo, porque é hora de renovar) e neuro (tenho enxaqueca constante há mais de 15 anos e nunca corri atrás para tratar). E esse pequeno primeiro passo me deu um up! Logo entrei numa comunidade sobre maquiagem (e participo dela), comecei a descobrir blogs que falam sobre o mesmo assunto e ainda abrem leque para mais: moda e tendências.
Voltei a comprar para mim (muito, porque o guarda roupa estava sofrível, cheio de peças que não me cabem mais!) e tenho tentado experimentar coisas novas no rosto, para um novo visual... O cabelo é meu próximo passo, se eu tomar coragem.


Bjs,


Flávia
* p.s.: Essa foto é recente, foi tirada em maio/2010. Olha minhas bochechas brilhandooo... Sim, esotu gordinha e estava sem pó (coisa que até então nunca havia usado). Hoje já não saio sem, pelo menos dá uma escondida no brilho... Mas comprei um baratinho de farmacia. Aliás, adoro um baratinho!!! Mas vou ver se dou uma "glamourizada" nas minnhas coisitas - rs

1 comentários:

Unknown disse...

Identificação TOTAL com essa matéria! Com a correria do dia-à-dia, filhos, casa e marido, quase não sobra tempo pra nós, na verdade a gente até se esquece da gente... Mas não pode ser assim não! Também quero recuperar minha vaidade perdida!